Enquanto a maioria dos deputados (as) direcionam “esforços” para municípios onde obtiveram votações expressivas, a novata e belíssima Fabiana Vilar (PL) decidiu mostrar que seu comprometimento com o povo vai além do resultado das urnas. Com apenas 9 votos e ocupado a 69ª posição, ficando atrás até do icônico Caneta Azul, Vilar solicitou ao Governo do Estado a doação de bloquetes para a pavimentação de ruas em Morros.
A parlamentar solicita ao governador Carlos Brandão (PSB) determinar a assinatura de acordo de cooperação técnica e termo para que a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP) doe 20 mil blocos sextavados de concreto (bloquetes) para cada município para a pavimentação de ruas, considerando a relevância do programa executado por presidiários.
“A infraestrutura em pavimentação de ruas com bloquetes é relevante para tornar a vida dos munícipes mais saudável, elevar a autoestima, a qualidade de vida das pessoas e melhorar consideravelmente o aspecto paisagístico do bairro onde moram, tornando muito mais fácil o acesso da população a ruas urbanas pavimentadas, transformando ruas que a princípio tinham lama e poeira em ruas dignas”, destacou.
Resta saber se o controverso prefeito Paraíba (PL) – que apoiou o derrotado Vinícius Louro (1.846 votos) – irá querer tirar “dividendos políticos” da indicação da deputada.
Em contrapartida, na cidade vizinha de Presidente Juscelino – onde a deputada de primeira viagem espocou as urnas – nenhum sinal de pedido de “melhorias”.
É uma contradição em termos…