Política

Espírito vitorioso da Advocacia, Justiça mantém Flávio Costa no páreo pela vaga de Desembargador; veja decisão

25 de maio de 2023


O Advogado Flávio Costa segue colecionando vitórias em sua corrida pela vaga de Desembargador do TJMA pelo Quinto Constitucional da OAB/MA.

Na consulta aberta a toda classe, Flavinho, como é carinhosamente chamado pelos colegas, teve mais de 3000 votos.

Logo em seguida, perante o Conselho Pleno da OAB/MA, obteve aproximadamente 75% dos votos de titulares e suplentes do colegiado. Agora, perante o Tribunal, informes indicam que tem a simpatia da grande maioria dos Desembargadores.

No entanto, as seguidas vitórias não significam que a caminhada tenha sido fácil. O Advogado tem enfrentado grandes lutas. Primeiramente, teve que alavancar sua candidatura perante os próprios aliados do governo, logo em seguida teve que suportar a traição de “amigos” dirigentes da OAB/MA e por fim tem tido que suportar ataques de mercenários que, sem nenhum compromisso com ordem, passaram a proferir calúnias contra o favorito pela vaga.

A última investida foi mais uma impugnação a sua candidatura, visando desgastar sua imagem e permitir que qualquer outro candidato ou candidata “vença pelo cansaço”. Porém, o que os contenedores esquecem é que Costa é oriundo da Advocacia e está acostumado a lutar e vencer grandes adversários todos os dias, fato que, por si só, o legitima para representar sua classe no respeitado Tribunal…

EM TEMPO

Proposta uma ação na Justiça Federal de 1º grau, onde foi indeferida a liminar em desfavor do Advogado Gustavo Brito, assim como também foi indeferido Agravo de Instrumento que tenta tirar Flávio da corrida pela vaga de Desembargador.

Por enquanto, foi reconhecido que Costa preenche o pré-requisito elencado tanto na Resolução nº01/2023 quanto no Edital nº 01/2023, que diz: o candidato comprovar o efetivo exercício profissional da advocacia por mais de 10 (dez) anos anteriores à data do seu requerimento, bem como a inscrição nesta Seccional há mais de 05 (cinco) anos.

 

 

AQUI