Skip to content

São Luís: Vereador propõe benefício fiscal para Agricultores Familiares da Zona Rural

Neto Cruz, 4 de abril de 2023
“A redução de custos dos produtores possibilitará a expansão de sua produção e, consequentemente, haverá maior circulação do que é produzido no Maranhão”, avalia o vereador / Leonardo Mendonça

Reduzir custos, estimular a produção e servir de apoio à agricultura familiar da capital. Este é o foco de proposta do vereador Marlon Botão (PSB), apresentada em sessão da Câmara Municipal de São Luís. O texto trata de concessão de benefício fiscal para os agricultores familiares da zona rural. O parlamentar avalia que, as atuais condições de tributos e custos não beneficiam a produção rural familiar e que se faz necessária a adoção de medidas de incentivo a este segmento.

Marlon Botão destaca que essa concessão de benefício fiscal se dará com medidas diretas no que refere a impostos já cobrados atualmente. O texto sugere que haja redução ou alteração da alíquota do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS). Este tributo incide, por exemplo, sobre o consumo de energia elétrica e, portanto, sendo reduzido, trará benefícios diretos aos agricultores familiares da capital.

“Entendemos que essa medida representa um significativo fomento e estímulo para a economia da capital e também, estadual. A redução de custos dos produtores possibilitará a expansão de sua produção e, consequentemente, haverá maior circulação do que é produzido no Maranhão. Outro benefício, é que trará melhor qualidade de vida à população rural, garantindo o desenvolvimento social e sustentável de nossa cidade e do nosso Estado”, avalia o vereador Marlon Botão.

O parlamentar ressaltou ainda que, “os agricultores familiares têm importância tanto para o abastecimento do mercado interno, quanto para o controle da inflação dos alimentos no país, uma vez que, produzem significativa parcela do que é consumido diretamente pela população”.

A proposta tramita na Câmara e foi encaminhada ao Governo do Estado e às secretarias de Estado da Fazenda (Sefaz), da Indústria e Comércio (Seinc) e da Agricultura Familiar (SAF).

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Barreirinhas: Brandão ‘afaga’ Dr. Amílcar

28 de agosto de 2023

Após inúmeras mudanças, principalmente no corpo humano dos aparelhos do Estado na cidade de Barreirinhas já como reflexo das eleições do ano que vem, Brandão não deixa de ser diplomata. Prova disso foi o envio do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão (Iterma) para garantir regularização fundiária na cidade…

Leia Mais
Política

DINISMO MORREU? Ministro do STF, Flávio Dino suspende eleição no TCE-MA

4 de março de 2024

BRASÍLIA – O Supremo Tribunal Federal (STF), sob relatoria do ministro Flávio Dino, determinou a suspensão temporária do processo de eleição de um novo membro para o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA). A decisão atende parcialmente a uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) movida pelo partido Solidariedade….

Leia Mais
Política

BARRA DO CORDA – Empresa fantasma levou mais da metade do dinheiro enviado pelo PL para Rigo Teles

15 de dezembro de 2020

O prefeito eleito de Barra do Corda, Rigo Teles, nem mesmo assumiu o cargo e já deve enfrentar problemas com a Justiça Eleitoral. Denúncias dão conta de que a empresa R. F. R. SANTOS foi utilizada para contratação de militância de rua e que os serviços foram pagos com recursos…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • QG DO CRIME: Sindicato dos Pescadores opera esquema sujo e sustenta mandatos fraudulentos no interior do MA; entenda o caso
  • ROSÁRIO: Promotora posa e dá risadas ao lado do investigado Calvet Filho; o crime compensa?
  • FOTO-FOFOCA: Hilton Gonçalo se rende aos encantos de Josimar Maranhãozinho…
  • “Rapaz, se transferência é crime então eu vou passar uns 30 anos na cadeia né, já transferimos uns 300 e poucos títulos”, disse cabo eleitoral de prefeita eleita do interior; Vovó analfabeta de 82 anos foi usada no esquema

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes