Política

Vereadores da Grande Ilha comem 10 colheres de leite por sessão

1 de abril de 2023

No afã de ser prefeito de Paço a qualquer custo e irritando principal “padrinho, Maru “inventa” agendas que não existem. Por exemplo, esta da foto, Orleans vem recebendo TODOS presidentes de Câmara, sem excepcionalidade…

Tirando os 55 dias – limitação constitucional obriga este teto máximo de dias de recesso parlamentar – e as sessões que não acontecem por falta de quórum, os edis da cidade de Paço do Lumiar precisam se cuidar para não criarei muito tecido adiposo.

Passando a vista superficialmente na licitação milionária – assim como o orçamento da Câmara (1.3 mi/mês) -, temos como exemplo o leite em pó, produto faltoso na mesa de muitos luminenses. Os vereadores nem de longe lembram os candidatos que comem até em lata de goiabada na época da campanha e tomam “café preto”.

Usando uma Calculadora HP 12C o titular do blog calculou por cima que cada vereador vem comendo, durante cada sessão, no mínimo 10 colheres de leite.

Vamos aos cálculos, com base no Portal da Transparência:

Enquanto muitas crianças não tem nada para se alimentar, vereadores não aliviam no “leite com café”

Foram “licitados” 500 pacotes de leite. Pelo preço, um dos melhores. No ano, são em média 8 sessões por mês. Tirando-se o recesso parlamentar – sem contar as sessões que não acontecem por inércia ou inoperância -, em média teríamos 84 sessões. Dividindo-se o número de pacote pelas sessões, temos quase 6 pacotes consumidos por sessão. Um pacote de leite tem 400g. Uma colher de sopa, 12. Sendo assim, temos 2,4 kg de leite para ser “diluído” entre 19 pares, que dá uma média de 10 colheres de pó.

LEIA MAIS

Paço do Lumiar: 2 anos após sofrer tentativa de extorsão de ‘menor’ que teria enviado fotos de calcinha, Presidente da Câmara discursa em ‘Conferência da Criança e do Adolescente’

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI