Skip to content

No Maranhão, MEIs ganham isenção de taxa

Neto Cruz, 1 de abril de 2023
Presidente da Jucema, Sérgio Sombra

O Governo do Estado isentará as taxas para que Microempreendedores Individuais (MEIs) migrem para outros portes empresariais. A medida é válida para os procedimentos realizados na Junta Comercial do Maranhão (Jucema) e ficará vigente deste sábado (1º) até o dia 29 de junho. O objetivo é que a ação amplie as iniciativas realizadas na gestão do governador Carlos Brandão voltadas ao crescimento dos pequenos negócios.

A estimativa da Jucema é estimular a migração de cerca de 700 MEIs para Microempresas (ME), Empresas de Pequeno Porte (EPP) ou demais portes. A isenção foi aprovada pelo colegiado de vogais da Jucema durante reunião plenária realizada no dia 29 de março. Vale ressaltar que a isenção é válida somente para o ato de consolidação, ou seja, não estão contemplados atos como alteração de nome, alteração de atividade, dentre outros eventos.

O presidente da Jucema, Sérgio Sombra, explica que essa transição é muito positiva e sinaliza que os pequenos negócios estão crescendo, gerando mais empregos e renda para os maranhenses. Os dados do primeiro trimestre deste ano mostram que mais de mil empreendedores solicitaram a alteração no estado, uma demanda 10% maior que o mesmo período do ano passado.

“É cada vez maior o número de empreendedores que desejam sair do formato MEI para poder expandir os seus negócios e aumentar seus ganhos e atuação no mercado. Essa iniciativa implementada pelo governador Carlos Brandão é necessária, pois vai estimular ainda mais a ascensão dos microempreendedores individuais no nosso estado”, destacou o presidente.

Ao deixar de ser MEI e migrar para um porte empresarial superior, o empreendedor passa a ter acesso a uma série de benefícios, como melhores condições de crédito, possibilidade de participar de licitações públicas, contratação de funcionários e emissão de notas fiscais para outras empresas.

Política

Navegação de Post

Post Anterior
Próximo Post

Posts Relacionados

Política

Timon: Juiz Eleitoral determina ação de busca e apreensão em campanha de Dinair Veloso

2 de outubro de 2024

O juiz eleitoral Rogério Monteles da Costa emitiu uma decisão que determina a busca e apreensão de todo o material impresso da campanha da candidata Dinair Veloso (PDT). A medida foi tomada após a constatação de irregularidades nas peças publicitárias utilizadas para atrair eleitores. A ação foi proposta pela coligação…

Leia Mais
Política

Peritoró se prepara para a 3ª edição do ‘Torolama do Progresso’

29 de abril de 202529 de abril de 2025

O município de Peritoró se prepara para receber, no próximo dia 4 de maio, a 3ª edição do *Torolama do Progresso*, evento já consolidado no calendário oficial da cidade. Com expectativa de reunir centenas de participantes, a competição promete um dia inteiro de aventura, trilhas desafiadoras, muita lama e adrenalina….

Leia Mais
Política

Pinga Fogo

16 de dezembro de 202416 de dezembro de 2024

***Qual secretary botou “os bagos” em cima da mesa e depois de uns dois murros de punho fechado, falou meio que se “cuspindo”: não entrego nem por um decreto “A Lista de Schindler…” ***Fofoquier e o povo do Lume querem saber: quem é o vereedis que não parou de fazer…

Leia Mais

POSTS POPULARES

  • LUTO: Morre Alessandra Santos, 46 anos, voz marcante da noite maranhense
  • ROSÁRIO: Ex-prefeito derrotado e investigado Calvet Filho é condenado por agredir Jornalista com atropelamento, soco e tiros; VEJA A SENTENÇA
  • Prefeito reeleito do interior pode ter mandato cassado por abuso de poder e compra de votos
  • ESQUEMA PODRE EM AXIXÁ: Áudios comprometem Barreto, presidente da Câmara e aliados; escândalo remete à fraude do INSS
  • ESQUEMA DE FRAUDE ELEITORAL NO MUNIM: operação com títulos e seguro defeso pode estourar na PF

PUBLICIDADE

©2025 Neto Cruz | WordPress Theme by SuperbThemes