Política

Brandão cogitado na federação entra União e PP; Fufuquinha é preferido para comandar diretório no MA

16 de fevereiro de 2023

A federação que será formada entre o PP e o União Brasil está fechada. Anteontem, Ciro Nogueira enviou a Antonio Rueda o estatuto que regerá internamente a reunião dos dois partidos. Caberá ao vice do União Brasil fazer os arremates no documento.

Aliás, Ciro e Rueda serão os copresidentes da federação.

O anúncio oficial da união entre as duas legendas deve acontecer na primeira semana de março. Unidas, as duas legendas passam a formam a maior bancada da Câmara, com 108 deputados (atrás do PL, que possui 99 deputados); e a segunda maior do Senado: 15 senadores contra os 16 do PSD.

O Avante, que inicialmente negociou sua participação nesta federação, ficou de fora.

As informações são do Lauro Jardim, de O Globo.

E no MA?

Setores da Imprensa asseguram que com a federação entre União Brasil e PP, André Fufuca tende a assumir comando do diretório no MA.

Há ainda um forte rumor de que o governador Carlos Brandão, hoje no PSB, seria um dos importantes quadros sondados para ser “filiado de honra” da federação.

Se Fufuquinha assumir o comando, perde força Pedro Lucas Fernandes (União), que vem sendo cogitado a prefeito nas eleições do ano que vem.

É aguardar e conferir…

LEIA MAIS

Fufuquinha fecha com Brandão e leva mais 10 prefeitos

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI