Política

‘Salve As Praias’ continua salvando a natureza, na ausência do poder público…

9 de fevereiro de 2023

O período chuvoso intenso que vem acontecendo na Grande Ilha reflete na areia das praias.

O surgimento de grande quantidade de lixo em praias que compõem a orla marítima dos municípios tem relação com fatores climáticos, como “anomalia” nos ventos e excesso de chuvas. A afirmação é do oceanógrafo Moacyr Araújo, vice-reitor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Além disso, a incidência de chuvas altera a “capacidade” de certas praias, devido o carregamento de dejetos para a areia e o mar. Após uma chuva muito forte, há presença de lixo e esgoto: lugares que não têm uma boa infraestrutura sofrem com a falta de coleta de lixo e tratamento de esgoto.

Tendo consciência do impacto ambiental, desde maio de 2019, visando contribuir para a preservação da natureza e conscientização da população, ações de conscientização são promovidas pela ONG “Salve As Praias”, que está aberta a parcerias com o setor público – já retirou a natureza incontáveis quilos de resíduos, como mostra o Instagram da equipe que salva o meio ambiente.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI