Política

Paço do Lumiar: com menos 10 mil habitantes, município se ‘arreganha’ para ‘investidores’

8 de fevereiro de 2023

Jorge Maru, sem o “lateral esquerdo”, achando graça de alguma coisa…

A prefeitura de Paço do Lumiar decidiu abrir o jogo e ratificar que o município precisa de novos “moradores”. Iniciada a articulação com os então ex-prefeitos Dutra (Paç0) e Luís Fernando (Ribamar), a negociação para “troca-troca” de bairros resultou com o que hoje coloca em risco a permanência do município no que é conhecido como “Fundo Especial”. Neste caso, saindo do FPM Especial, a gestão sentirá o baque no orçamento, principalmente no jogo sucessório de 2024, podendo “falhar” em serviços básicos ao cidadão, como já vem acontecendo.

Além disso, aumento de salário esperado pelos servidores pode ser deixado na “geladeira“.

Release distribuído pela Ascom diz que “dados do Censo 2022 apontam forte migração de pessoas de São Luís para Paço do Lumiar. Especialista afirma que compra de imóveis é uma das causas do fenômeno”.

E emenda:

“De acordo com os dados, a cidade dobrou a quantidade de domicílios em 12 anos, seguido de forte migração de moradores de São Luís para Paço do Lumiar. Segundo o coordenador de área do IBGE, Márcio Mendonça, tal fenômeno tem acontecido devido a expansão imobiliária da região e o desenvolvimento acentuado do município”.

É o mesmo que dizer: o município está “arreganhado” para novos moradores.

O déficit de 10 mil habitantes de acordo com o Censo 2022 tem tirado o sono de “muita gente”… Tanto que foi feito um pedido especial para que quem ainda não deu sua entrevista para o IBGE, que faça.

“Peço que os luminenses participem. Caso prefiram, vocês podem entrar em contato com o Disque Censo – 137, e responder a pesquisa via telefone. Responder ao Censo também é um ato de cidadania”, afirmou a prefeita Paula Azevedo.

Só faltou, no release, os incentivos fiscais para quem quiser “empreender mais e mais” em Paço…

LEIA MAIS

‘Fantasma’ de Dutra volta a ‘assombrar’ Paula da Pindoba

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI