Política

Brasília: Deputado federal mais votado da história sugere prisão de Flávio Dino por ataques aos 3 Poderes

12 de janeiro de 2023

O deputado federal mais votado da história de Minas Gerais, Nikolas Ferreira (PL), protocolou no Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quarta-feira (11), uma notícia-crime contra o Ministro da Justiça Flávio Dino. O vereador de Belo Horizonte pede que o magistrado seja investigado por “omissão intencional” nos atos terroristas ocorridos em Brasília no último domingo (8/1).

Em suas redes sociais, Nikolas pede que, se for comprovada a omissão do Ministro, o STF decrete a prisão preventiva do ex-governador do Maranhão.

“Segundo consta em vários veículos de imprensa, há fortes evidências de que o ministro havia sido informado dos acontecimentos, inclusive, por parte da agência de inteligência brasileira. Pedi que a ABIN fosse oficiada para confirmar tal fato”, pontuou o parlamentar, que classificou a suposta omissão de Flávio Dino como um “fato grave”.

No documento, que o jornal O TEMPO teve acesso, o deputado eleito afirma de que há diversas evidências de que tanto o presidente Lula (PT), quanto o Ministro, possivelmente, sabiam dos fatos que ocorrera no último dia 08.

Dentro da contextualização, Nikolas afirma que, pela própria fala do magistrado a veículos de comunicação, ele sabia dos riscos e foi informado de mudanças nas estratégias de segurança antecipadamente, porém, deliberadamente, se omitiu em tomar a necessárias precauções a que seu cargo, invariavelmente, lhe permite.

“Sendo verdadeiro, os fatos são muito graves, uma vez que a lei brasileira prevê nesses casos que a pessoa seja punida pelos atos que não impediu. Ou seja, nesse tipo de omissão, ele tinha o dever, por lei, de impedir qualquer resultado criminoso”, completou Nikolas.

 

Leia mais em O Tempo

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI