“Duas Paixões, Dois Amores / É loucura que somente o coração / Pode explicar / Me perdoe é que sem ela eu não vivo / E sem você não sei ficar” – Duas Paixões, Dois Amores – Calcinha Preta
O médico-prefeito Dr. Pedro Paulo (PL), assim como muitos da Região Munim, caminha para findar o 2º ano de mandato sem ter cumprido as esperadas “promessas de campanha”. Como a melhor coisa é enganar quem está com vontade, P.P. fez isso de forma maestral. Nem os atores dos filmes que passam nas telonas da Universal Studios Florida (localization in 6000 Universal Blvd, Orlando, FL 32819, USA), como Back to the Future (De volta para o futuro), teriam magnífica apresentação. Lá residem novos ricos e “cabeças de sangue” de terras tupiniquins, todos os dias de forma debochante lançados em certo status, para lamentação do morador de Pre-Ju, nada de Juju, mais desavisado…
De longe, De Volta para o Futuro é o grande destaque da Universal, com o slogan Jump into the Action (Salte para a ação). A viagem no tempo – abordada no filme – é uma viagem para dentro de nós mesmos, uma conversa íntima que, mesmo sem saber, nós temos todos os dias com nós mesmos.
Cinéfilo, o titular do blog não poderia deixar de abordar o tema do atraso dos salários de funcionários da prefeitura, mais especificamente da Educação, para chamar o prefeito-namorador para a razão.
LEIA MAIS
Foto-fofoca: prefeito do interior troca primeira-dama por ‘amante’
Seria tão bom se conseguíssemos consertar o que erramos… Como o “antigamente” é melhor do que o “hoje em dia”…
Não só na Educação mas a Cultura na terra do “Te amo, sim!” foi, sem cerimônias, morta pelo prefeito. Para a maioria, somente agora, nunca passou de um forasteiro, ao verem sua história e tradição – como qual cidade teria melhores atrações, coisas do tipo – jogadas no esquecimento.
Soma-se a isso a não geração de emprego e renda de quem tira o sustento não do dinheiro do povo, mas das vendas das festividades de fim de ano. A desculpa do novo lockdown – Pedro nunca fez o que os outros Prefeitos fizeram em questão de entretenimento devido à pandemia – é para quitar o débito que persiste por meses, deixando pais e mães de família numa situação delicada. Quem queria viajar para curtir o clima gostoso na Beira Rio, como é o caso do titular da página, optou por ficar onde tenha algum “bate lata”.
A reclamação é uma só e, para o ainda gestor, só resta tentar dar uma de Marty McFly e apagar o tópico 3 do documento abaixo (ou não ter se apaixonado pela São Paulina)…