Política

Diplomado: Carlos Lula garante fazer um mandato de muito trabalho

18 de dezembro de 2022


Eleito com 80.828 votos, Carlos Lula foi diplomado deputado estadual pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) neste sábado (17). Acompanhado da família e amigos, o terceiro deputado estadual mais votado do Maranhão agradeceu aos maranhenses e reforçou o como conduzirá o mandado nos próximos quatro anos.

“A expectativa é de fazer um mandato de muito trabalho para continuar a transformação que o Maranhão vem passando nos últimos anos. Agradeço a confiança no meu trabalho e na minha trajetória de lutas até aqui. Ninguém caminha sozinho e divido este diploma com cada um dos meus eleitores. Garanto que irei representá-los com muito respeito e dignidade. Sempre disposto a defender os direitos de quem faz do Maranhão esse estado que tanto amamos”, disse.

A posse de Lula foi acompanhada por algumas figuras da política Maranhense, entre elas, a prefeita se Paço do Lumiar, Paula Azevedo, e a subsecretaria da Saúde do Maranhão, Karla Trindade, que durante a campanha declararam apoio ao ex-gestor da Saúde.

Carlos Lula alcançou notoriedade nacional pelos resultados positivos alcançados no combate à pandemia da Covid-19 e conquistou uma das 42 vagas na Assembleia Legislativa em sua primeira corrida eleitoral. Durante a campanha, o ex-secretário anunciou ‘Saúde, Educação e Primeira Infância’ como as principais bandeiras do seu mandato.

Além dos 42 deputados estaduais, 18 deputados federais e seus suplentes, também foram diplomados o governador Carlos Brandão, o vice-governador Felipe Camarão e o senador Flávio Dino.

A diplomação é o ato que oficializa o resultado das urnas, sendo o último do processo eleitoral. Os diplomas entregues habilitam os candidatos eleitos a tomarem posse no dia 1º de janeiro de 2023. A cerimônia foi conduzida pela presidente do TRE, a desembargadora Angela Salazar.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI