Política

Paço do Lumiar: Biné Amado resgata rota turística

30 de novembro de 2022

Na tenra idade, o titular do blog pescava nas “marés” do Mojó, acompanhado do inesquecível Sr. Zequinha (in memoriam), nas pescarias e “cozidões” que sempre farão parte das boas lembranças da vida… Como esquecer a Ilha de Sarney?!

Quem vem fazendo o grande serviço de resgatar essa parte turística de Paço do Lumiar é o SEMICT, Biné Amado.

Por exemplo, no dia 23 o Famtour, Programa introduzido em Paço após Biné e sua equipe viabilizarem a parceria via São Luís para criar ações de interação e familiarização dos destinos que compõem a Grande Ilha (SLZ, SJR, Paço e Raposa) e Alcântara, cidade histórica do Maranhão.

Somando esforços e trocando experiências e conhecimentos, o último tour contou com a presença 14 Agentes de Turismo do interior de São Paulo, numa imersão para sentir o que os 5 municípios tem a oferecer de melhor em relação as belezas naturais, cultura, gastronomia, história, etc.

“Sabemos que o nosso município nunca teve o Turismo como evidência em suas ações. Ainda temos muito a aprender para ofertar o que temos de melhor para o visitante”, pontuou Amado.

Biné disse acreditar no potencial do empreendedorismo turístico e na qualificação.

“Temos buscado parcerias com o sistema S – termo que define o conjunto de organizações das entidades corporativas voltadas para o treinamento profissional, assistência social, consultoria, pesquisa e assistência técnica – através da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo. Precisamos acreditar em uma nova história econômica e sustentável para Paço do Lumiar.”, acrescentou.

EM TEMPO 1

Parece que a ASCOM – que tem tomado posições um tanto “amadoras” para o tamanho da importância da Publicidade nos dias de hoje – não é formada por pessoas de Paço do Lumiar, pela pobreza de detalhes em release NÃO INSTITUCIONAL divulgado nas redes sociais, trazendo dificuldades em publicizar as belezas da Vila do Lume. Será pelo fato de forasteiros, que apoiaram o opositor do governador de Pindoba, estarem tentando de vez enterrar  a baixinha e usando do “aparelho” da COM para lançarei candidato a prefeito em cidade vizinha???

EM TEMPO 2

Outro aspecto é que por mais que a secretaria de turismo tenha desenvolvido o primeiro portifólio turístico, nunca feito por outro gestor, a ASCOM – que parece jogar contra – se perde em não usar o rico material produzido dela secretaria em conjunto com o SEBRAE. A imperícia traz prejuízos ao desenvolvimento tão trabalhado pelo secretário Benedito Amado – que já conseguiu colocar o polo para ser apresentado em Barcelona dando grande visibilidade a Paço – e sua equipe, que diferente da ASCOM, estes sim são formados por gente de nossa terra…

AQUI