Política

Corrupção desenfreada em Paço do Lumiar respinga na gestão Braide

29 de novembro de 2022

Em pronunciamento na Assembleia, Duarte Jr denuncia possíveis irregularidades na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social de São Luís

O deputado estadual Duarte Jr (PSB) usou a tribuna da Assembleia Legislativa, nesta terça-feira (29), para denunciar irregularidades que estariam acontecendo na Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (Semcas), da Prefeitura de São Luís. De acordo com a denúncia feita pelo parlamentar, estariam ocorrendo casos de nepotismo e favorecimento de empresas em processos licitatórios.

Em sua fala Duarte Jr repercutiu a denúncia feita pelo co-vereador do Coletivo Nós, Jhonatan Soares, no plenário da Câmara Municipal de São Luís, na segunda-feira (28), e apresentou novos elementos que corroboram as suspeitas das irregularidades.

Desde que foi publicada a exoneração da ex-secretária da pasta, Rosângela Bertoldo, em 15 de maio, quem responde interinamente é a antiga secretária-adjunta, Ana Clara Figueredo Furtado.

 “A Ana Clara Figueredo Furtado, desde que passou a responder pela pasta, nomeou diversos familiares em cargos de confiança, cargos comissionados, descumprindo o que prevê a probidade administrativa”, informou Duarte Jr.

Duarte Jr denunciou ainda que recentemente uma empresa especializada em prestar assessoria em serviços administrativos foi vencedora de quatro licitações realizadas pela Semcas para o fornecimento de fraldas descartáveis, alimentos perecíveis e hortifruti.

A empresa em questão é de propriedade de um amigo de Ana Clara Figueredo de quem ela também já foi secretária-adjunta na prefeitura de Paço do Lumiar durante a gestão Bia Venâncio, que foi presa após escândalos de corrupção. À época, Bia contava com a “ajuda” de 2 brothers afamados e “famintos” da Vila do Lume.

“Tudo isto evidencia que a atual responsável pela Semcas tem tomado atos administrativos para beneficiar familiares e amigos e não para prestar bons serviços à população de São Luís”, enfatizou Duarte Jr.

O parlamentar também cobrou o prefeito Eduardo Braide, pedindo que ele e sua equipe administrativa atendam às convocações feitas pela Câmara de Vereadores de São Luís, preste os esclarecimentos necessários à população, investigue as denúncias feitas e tome as medidas cabíveis para garantir a transparência na prestação dos serviços realizados pela secretaria municipal.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI