No dia 28 de março, o prefeito de São Luís Braide (sem partido) anunciou por meio de rede social sua desfiliação do Podemos, saída que foi motivada por não compactuar com a decisão do direção nacional sobre os rumos do partido no Maranhão.
Braide não fez nenhum gesto para a cúpula nacional da sigla, o que por si só já tinha gerado fissuras na relação com o partido, sendo este um dos motivos do seu interesse do Podemos caminhar com Weverton (3º lugar nas eleições para governo do estado) não ter sido atendido.
Segundo fonte que esteve com Braide em Brasília na última terça, para dialogar sobre recursos para o Maranhão e São Luís, por meio das emendas de bancadas, houve uma conversa de pé de ouvido com o deputado federal Cléber Verde, presidente estadual do Republicanos.
A fonte confiável garante que Braide estaria com um pé dentro do antigo PRB. Nas eleições que elevaram Braide ao comando da França Equinocial, o Republicanos caminhou com seu principal antagônico, o deputado federal eleito Duarte Jr.
O interlocutor vai além: “Com as bênçãos do Bispo Macedo”…
É questão de dias para o possível anúncio.