Política

Jornalista é expulso da Câmara de São Luís após críticas a vereador; onde fica a ‘Liberdade de Expressão’?

11 de novembro de 2022

Segundo o site do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios – TJDFT, a liberdade de expressão está ligada ao direito de manifestação do pensamento, possibilidade do indivíduo emitir suas opiniões e ideias ou expressar atividades intelectuais, artísticas, científicas e de comunicação, sem interferência ou eventual retaliação do governo.

Não foi o que aconteceu nas dependências da Câmara Municipal de São Luís na última quarta, 9.

O Jornalista e “Reverendo” Luís Cardoso – com anos de Jornalismo político e, sem sombra de dúvidas, muitos deles cobrindo os bastidores da histórica Casa de Leis – explanou seu ponto de vista sobre um tema que muito se debate hoje, que é a Liberdade de Expressão.

Em conversa com o presidente da Câmara Osmar sobre possíveis animosidades que estariam acontecendo tempos atrás dentro da Câmara, Filho rechaçou qualquer atitude que deprecie o Profissional da Imprensa, estando este apenas fazendo o seu papel que é o de informar. O. Filho ressaltou a importância da Imprensa Livre.

O vereador em questão, Aldir Jr. (PL), teria ordenado seguranças para “enxotar” o Jornalista Vinícius Maldine das dependências da Câmara, a Casa do Povo. A atitude, digna de repúdio, ataca não só Maldine, mas toda uma classe de profissionais que, de certa forma, “facilita” a vida dos órgãos de combate à corrupção e sente o peso do assédio judicial nos dias de hoje.

Até o momento, nenhuma nota foi lançada por parte de “entidades” que “defendem” a Imprensa reprovando a atitude perigosa de tentativa de cerceamento da liberdade de se expressar.

A Câmara, por meio do Comitê de Imprensa, também ainda não se manifestou sobre o assunto.

O corporativismo não pode imperar contra um acinte à função jornalística…

 

AQUI