Política

Paço do Lumiar: Miau retira candidatura; Maru será presidente da Câmara por W.O.

11 de novembro de 2022

Maru ‘opera no subterrâneo’ e garante eleição da Câmara por W.O. Na foto, Major Roberto (Patriota) faz o “M”…

O vereador Kerlon Oliveira, o Miau (Patriota), foi eleito para o 1º mandato (2012) com o slogan de expulsar os ratos da Câmara. Assim que eleito, o Agente da SMTT mudou o discurso da água para o vinho, sempre buscando de figuras jurássicas do Plenário Joaquim Aroso conhecer o caminho das pedras. Durante a campanha ao lado de Núbia Dutra, Miau conseguir um séquito de votos com esse discurso démodé que lhe garantiram o 1º mandato. Os “roedores”, mesmo assim, continuaram enfestando o ambiente hoje frequentado pelo edil.

A eleição ocorre nesta segunda, dia 14.

Legítimo, Miau tentou concorrer ao pleito de Presidente da Câmara Municipal de Paço do Lumiar. O que não agregou foi o estilo que o vereador adotou nos 3 mandatos. Afinal, dinheiro não compra simpatia, muito menos quando outros interesses particulares, não do povo, estão em jogo.

Segundo fontes, o vereador felino retirou sua candidatura à Presidência da Casa, quando percebeu que não teria os votos necessários. Hoje, o vereador Major Roberto, do mesmo partido de Miau, “pulou” e declarou apoio a Maru.

Com isso, declarados, Maru já contaria com o voto dele e de mais 11 colegas, somando 12 dos 19.

Segundo informante bem posicionado do blog, 3 vereadores foram pra Capital – onde alguns vereadores de Paço residem -, mais precisamente em um badalado escritório de Advocacia pras bandas do Jardim São Francisco. A reunião com portas fechadas foi intermediada por um membro da procuradoria do município, onde teria sido acertado que os 3 “abririam” para o próximo presidente. O “operador” que fez a ponte será o leme jurídico da Câmara de Paço, conforme já acertado. Na PGM, o paraquedista nunca foi visto com bons olhos…

Resta saber se, a partir de 2023, os vereadores que denunciaram Paula da Pindoba em órgãos de combate à corrupção continuarão na pauta, uma vez que J. Maru tem o total apoio da gestão no projeto de poder e os vereadores apoiam irrestritamente o nome do colega.

Em conversa reservada, um dos vereadores disse: “não se pode misturar o c* com as calças”…

Mas isso é outra história…

 

AQUI