Política

UEMA sob nova reitoria

29 de setembro de 2022

Ex-reitor da Uema, Gustavo Costa; secretário Sebastião Madeira; e novo reitor eleito Walter Canalles

O secretário-chefe da Casa Civil, Sebastião Madeira, assinou o termo de nomeação do novo reitor eleito da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Walter Canalles, e do vice-reitor, Paulo Catunda.

A nomeação da nova reitoria é válida pelo quadriênio 2023/2026, que inicia no dia primeiro de janeiro, do próximo ano. A comunidade acadêmica escolheu os novos reitores.

“Por determinação do governador Carlos Brandão assinei o ato de nomeação do novo reitor da UEMA que comandará a universidade até o ano de 2026. É uma satisfação poder participar desse momento importante que demonstra o desejo dos alunos em ter um novo reitor à frente das principais decisões acadêmicas”, disse o secretário Sebastião Madeira.

O reitor eleito Walter Canalles, em seu primeiro discurso, se comprometeu em honrar a votação recebida pela comunidade acadêmica.

“Meu compromisso é com a educação de qualidade que a UEMA sempre teve, seguirei firme nesse propósito ao lado do meu vice, Paulo Catunda, nos próximos quatro anos. Agradeço a todos pela confiança”, declarou.

Na solenidade de nomeação estiveram presentes o ex-reitor da UEMA, Gustavo Costa; o chefe da Assessoria Especial do Governo, Daniel Brandão; o presidente da MAPA, Antônio Nunes; a secretária-chefe de Gabinete, Luzia Waquim; a esposa do secretário Madeira, Regiane Carvalho; o subsecretário da Casa Civil, Junior Viana; e Miguel Ribeiro, procurador do Estado.

AQUI