Segundo o levantamento da SSP-MA, somaram 136 casos no primeiro semestre de 2021, reduzindo para 53 no mesmo período deste ano. O mês de redução mais expressiva foi maio, que no ano passado somou 29 casos desta criminalidade e este ano, apenas seis registros. O mês com menos ocorrências foi junho deste ano, com quatro casos; enquanto que o mesmo mês do ano passado contabilizou 22 registros.
“Foram dois meses de programação junina, com festejos em toda a região e com muita procura dos usuários pelo serviço. Mas, ainda assim, foi um período de baixo número de ocorrências nesta categoria, se compararmos com o ano anterior. A polícia esteve a postos durante todo o festejo, levando segurança aos motoristas de aplicativos e à população de maneira geral”, observou o delegado Luciano Bastos.
O delegado destaca que o expressivo índice de redução destes casos é fruto de um trabalho periódico de investigação e monitoramento, com fins ao combate, mas também, à prevenção. A polícia atua a partir das denúncias recebidas, das informações de investigações em cursos e acionamento dos próprios motoristas de aplicativos. “Temos desenvolvido um trabalho de inteligência com o apoio da Polícia Militar e outros departamentos da Polícia Civil e assim, chegamos a este resultado no semestre. Contamos também com as denúncias para que possamos conter estas ocorrências”, frisou.