Política

Barra do Corda: Promotor Guaracy Figueiredo barra “contrato de mídia” de Rigo Teles

19 de dezembro de 2023

Que alguns prefeitos do MA adoram uma mídia, isso não é segredo pra ninguém. Porém, antes da publi a qualquer preço, é preciso observar parâmetros constitucionais que norteiam o comportamento de quem mexe com dinheiro do povo.

Foi o que aconteceu em Barra do Corda, cidade comandada pelo prefeito Rigo Teles, do PL de Bolsonaro. O Promotor Guaracy Martins, representante do Ministério Público, converteu notícia de fato em inquérito civil com vistas a apurar irregularidades do Pregão Presencial nº 10/2021, realizado para a contratação de empresa para prestação de serviços de rádio e rádio web, publicidade em sites e blogs e serviços de tv local para divulgação dos informativos com gerenciamento de notícias de interesse da gestão Teles.

Segundo o signatário do MP, foram constatadas diversas irregularidades na realização do referido pregão, o que pediu uma atuação mais incisiva do órgão de combate à corrupção.

A partir de demanda de Atendimento ao Público protocolado na Ouvidoria Geral do Ministério Público do Maranhão, a Prefeitura de Barra do Corda e a empresa Milhomem e Costa Ltda foram denunciadas pelos supostos crimes de violação aos princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

A TV Santa Clara, nome fantasia da empresa, fica localizada na Rua Magalhães de Almeida, no Centro da cidade.

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI