Política

Bacabeira: candidata ou ‘bucha’?

18 de agosto de 2022


Mais uma vez, a ex-vereadora da cidade de Bacabeira quer brincar com a inteligência do povo de Bacabeira. Num voo baixo, Kellyane servirá, segundo o site do DC, como “bucha” para eleger Pedro Lucas Fernandes como deputado federal. Passando a ser apenas uma visitante da cidade, a ex-vereadora tenta ressuscitar politicamente.

O bacabeirense não tem memória curta e lembra de 2018, quando Kellyane teve pouco mais de 2 mil votos, servindo apenas para formar “votos” na legenda para eleger outros deputados. O artifício político promete ser usado nestas eleições, para criar a falsa ideia de “força” nas eleições de 2024.

A mesma estratagema deu errado em 2022, quando a  derrotada obteve apenas 344 votos na eleição pensando ainda ter o recall de 2018. Seu partido, inclusive, teve o pior desempenho no quesito votos válidos naquela eleição.

Tentando seguir o rastro do Pai, Kelleyane sempre desejou ser mais forte que a atual prefeita daquele município, Fernanda Gonçalo e, por isso, tem usado desse expediente para cooptar votos e se mostrar “forte”. Entretanto, especula-se que haja um acordo entre ela e o também deputado federal Pedro Lucas, que é do mesmo partido União Brasil.

Segundo análise do jornalista Domingos Costa, o União Brasil elegerá 1 ou no máximo 2 deputados federais, que são os já deputados de mandato Juscelino Filho e o próprio Pedro Lucas Fernandes, com quem Kellyane “teria” uma espécie de acordo para ajudar na legenda do partido.

É comum partidos políticos usarem candidatos laranjas ou buchas para ajudar a legenda a atingir o quociente eleitoral e eleger seus interesses. Só pra se ter uma ideia, um candidato a deputado federal precisaria, em média, ter de 80 a 100 mil votos para brigar por vagas. O que não é o caso da ex-vereadora. Kellyane tem concentrado sua “campanha” apenas em Bacabeira, uma cidade pequena que possui apenas 13 mil eleitores, e que tem uma gestão aprovada e quase 80% da população.

A página voltará a abordar o assunto…

AQUI