Política

Braide em sintonia com o TCE

7 de dezembro de 2020

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, realizou na manhã de hoje, 7, visita de cortesia ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-MA).

Eduardo Braide foi recebido pelo presidente do TCE, conselheiro Nonato Lago, que estava acompanhado do secretário-geral, Ambrósio Guimarães Neto, do secretário de fiscalização, Fábio Alex de Melo e do auditor de controle externo Márcio Rocha, gerente de fiscalização da Secretaria de Fiscalização do TCE.

O conselheiro Nonato Lago parabenizou o futuro prefeito de São Luís e desejou que sua administração seja exitosa no encaminhamento de soluções para os problemas enfrentados pela capital maranhense de forma a beneficiar a população.

Ao mesmo tempo, o conselheiro Nonato Lago afirmou que na condição de órgão responsável pelo exercício do controle externo, o TCE está aberto ao diálogo para orientar e contribuir com a implementação de medidas, por parte dos futuros gestores municipais, que venham a resultar na melhoria da qualidade da gestão pública.

“Um dos pilares da atuação dos tribunais de contas brasileiros é a sua dimensão pedagógica, responsável pela construção e a disseminação de conhecimentos indispensáveis à boa gestão pública. O TCE maranhense tem procurado, cada vez mais, estabelecer um vínculo com os seus fiscalizados que permita, de forma rápida e efetiva, ações coordenadas que resultem num salto de qualidade nas administrações municipais.”, afirmou Nonato Lago.

O prefeito eleito de São Luís, Eduardo Braide, destacou o importante papel exercido pelo TCE no cenário do controle externo maranhense e os avanços registrados pelo órgão nos últimos anos, ressaltando que em sua gestão o diálogo com a instituição será permanente e pautado por princípios republicanos.

Fonte: TCE-MA

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog