Política

Ampliando vantagem, Brandão atinge 44,4% da intenção de votos válidos e mantém liderança, destaca O Imparcial

17 de agosto de 2022

Capa do jornal O Imparcial aponta a liderança de Brandão na pesquisa eleitoral.

MARANHÃO – Candidato à reeleição pelo PSB e atual governador do Maranhão, Carlos Brandão ampliou a vantagem na disputa pelo governo do Estado e segue firme na liderança, segundo aponta nova pesquisa realizada pelo Instituto Econométrica. A vantagem de mais de 40% do governador, em diversos cenários, foi destaque na capa do jornal O Imparcial desta quarta-feira (17).

De acordo com a pesquisa, Brandão manteve a liderança, chegando a atingir 44,4% na intenção de votos válidos para disputa do governo do Maranhão.

Na estimulada, o governador lidera com 40,7% das intenções de voto – uma diferença de quase 20% em relação ao segundo lugar (Weverton Rocha, com 21,4%).

A publicação ressalta que o atual governador ampliou a vantagem na disputa pelo governo do Estado. “(…) Carlos Brandão manteve a liderança e ampliou a vantagem, saindo dos 34,8% das intenções de voto para 40,7%, quase seis pontos percentuais a mais que no primeiro levantamento, realizado entre 19 e 22 de julho”, informou O Imparcial.

Mais

A pesquisa revelou, também, que a vice-liderança apontou empate técnico entre Weverton Rocha (PDT) e Lahésio Bonfim (PTB) – o pedetista caiu mais de dois pontos percentuais, de 23,6% em julho para 21,4% nesta pesquisa, com Lahésio permanecendo com 20,5% das intenções de voto.

Já o candidato Edivaldo Holanda Júnior (PSD) perdeu um décimo do eleitorado entre as duas pesquisas, ficando com 7,5%.

Pesquisa Econométrica

Nesta segunda pesquisa do Instituto Econométrica, foram ouvidas 1.503 pessoas em 59 municípios do Maranhão, incluindo a capital São Luís, no período de 11 a 15 de agosto de 2022.

A margem de erro é de 2,5% para mais ou para menos, e com confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), com o número MA-01087/2022.

AQUI