Política

Pinga Fogo

15 de agosto de 2022

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Fofoquier tava a caminho do estacionamento de uma badalada casa de eventos pras bandas da Holandeses, após tomar vários cálices do vinho mais refinado escutando a música Love’s in the Air no casamento do ano, quando viu uma vereadora, que sonha com o voo de deputada, dar uma topada e sair rolando até bater na Localiza.

***O marido, perneta, bem que tentou correr pra ajudar, uma vez que a dita cuja não sabia nem o rumo de casa…

***Falando nisso, quem foram os edis faltosos no reba-bofe??? Cada um terá que apresentar atestado na terça???

***Será que o valor da festança ultrapassou o gasto dos gêmeos???

***Quem é o casal de vereadores que não quis pagar um pintor, já de idade, e o gesseiro, e caíram de bolacha num deles??? Fofoquier viu quando o arrogante parlamentar, que quis calar deputado na Casa de Leis, jogar as coisas do velhinho no meio da rua. Tudo por conta do aumento do serviço, que o ex-detento não quis pagar a mais. Tá numa de horror???

***Falando nesse mesmo cidadão, que rumo tomou uma viagem a BSB que custou mais de 10 mil corrós aos cofres da Vila do Lume??? Foi tanta promessa e foguete que o assunto pode até ter caído no esquecimento, mas não de Fofoquier…

***FLYER-FOFOCA

Recebendo quase 10 mil corrós por mês – fora os “agrados” -, teve gente que decidiu fazer um tal de sorteio Pix no “dia dos palhaços”, como diz quem quer diminuir a dignidade paterna (risos). Fofoquier acha que o sorteio deveria ser um valorzinho melhor, tipo 500 corrós. Atrás de seguidores, o edil esquecer de que tripudiou a situação financeira que vivem muitos pais e mães de família, com o mísero Pix que não paga nenhuma grade de Heineken… Tira o escorpião do bolso, siow…

***Falando nisso, não é que o jovem filosófico disse da tribuna da Casa do Povo, onde se pode mentir sem medo de ser cobrado, que pensa em voltar ao batente. Fofoquier aguarda ansioso por esse dia e promete fazer o devido registro…

***Qual o secretário, que adora bumbum e glitter, que toda vez que o ícone da Pinga Fogo emite uma notinha vai aos prantos? O paraquedista por diversas vezes arrota pra quem quiser ouvir que vai sair, mas não tem coragem de pedir exoneração, Que interesse teria sua permanência, já que se declara o suprassumo do conhecimento jurídico???
Como já dizia meu avô: “Quem não sabe fazer, ensina…”

***Por falar no secretário chorão, um fofoqueiro de plantão que esteve na última sexta em uma endinheirada pasta que escutou o titular da pasta aos gritos dizendo que “não queria mais escutar a voz de alguém” e que não suportava nem olhar para a cara dele… Por que será e pra quem será que chorão estava esperneando???

***Quem é que comprou uma fazenda lá pras bandas da BR??? É gado pra mais de metro…

***Quem é o candidato que pulou de 2 pra quase 6 milhões de corrós em bens em apenas 2 anos??? Seria tudo fruto de um suposto trabalhado análogo à escravidão??? Perguntar não ofende…

***Qual vereador, após uma sequência de Whisky Johnnie Walker Black Label 12 ficou com os pés gelados e esqueceu dos autistas??? A psiquiatra Fátima Dourado explica que, no caso de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), os fogos barulhentos são prejudiciais porque elas costumam ter problemas de processamento sensorial e tendem a lidar mal com eventos imprevisíveis, como os sons de uma queima de fogos. Mais cuidado na próxima, ok???

***FOFOQUIER-VEREADOR

Caminhando pelas ruas da aconchegante comunidade Eugênio Pereira, Fofoquier foi bater na Pirâmide, mas não a de Quéops. O povo do Cajual quer saber quando serão lembrados pelo poder público. Sabendo do descaso, os “mãos de grude” fazem a festa. A educação é um direito de TODOS!!!

Veja vídeo gravado na manhã desta segunda, 15:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI