Política

Paço do Lumiar: Núbia Dutra e ‘A Galinha dos Ovos de Ouro’

7 de agosto de 2022

O antes do poder e o depois do poder da primeira dama, Núbia Dutra

Um camponês e sua esposa possuíam uma galinha, que todo dia, sem falta, botava um ovo de ouro.

No entanto, motivados pela ganância, e supondo que dentro dela deveria haver uma grande quantidade de ouro, resolveram então sacrificar o pobre animal, para, enfim, pegar tudo de uma só vez.

Então, para surpresa de ambos, viram que a ave em nada era diferente das outras galinhas de sua espécie.

Assim, o casal de tolos, desejando enriquecer de uma só vez, acabam por perder o ganho diário que já tinham, de boa sorte, assegurado.

Fábula de Esopo, escritor da Grécia Antiga a quem são atribuídas várias fábulas populares. A ele se atribui a paternidade da fábula como gênero literário.

O leitor, que acompanha os bastidores políticos de Paço do Lumiar, dirá se tem ou não relação com a ex-primeira dama Núbia Dutra.

Em panfleto distribuído na tarde deste domingo na orla marítima de São José de Ribamar, Neusilene Feitosa mostra que nunca perdeu sua essência, além de evidenciar a completa e total ausência de humanidade. Com diversas vírgulas fora do lugar, o que deveria ser um texto publicitário se transforma num culto à personalidade, típico de narcisistas e egocêntricos.

Ao tentar se colocar como a Joana d’Arc do Lume, Núbia esquece que a episódio que envolve a morte do Sargento Ferreira [in memoriam] continua cheia de pontas soltas. Se tivessem indo a fundo na época, talvez os verdadeiros culpados estivessem presos, não o saudoso Rubinho. Talvez, o status de 1ª dama ajudou.

Além disso, ficou claro que o fatídico dia ainda incomoda Núbia, como se fosse ainda uma “conta a pagar”.

Atriz, como diz o próprio panfleto, Núbia se diz defensora das mulheres, mas esquece que fez o maior espetáculo midiático com uma certa “Drica da Tipoia”, que numa velocidade maior do que a da luz curou ferimentos e uma suposta agressão. O teatro ficou por conta das duas.

Núbia fez questão de frisar que Dutra passou mal no ambiente de trabalho, mas não fala as circunstâncias. Segundo apurou o blog, Dutra já sabia que uma fraude estava em curso no concurso sob sua gestão e vinha a todo custo tentando frustrar o plano dos fraudadores. Mas “forças internas” davam todo o suporte para que o plano fosse perfeito. Dutra não aguentou a pressão. Ou seja…

Sem deixar saudades em Paço, Núbia teve que ir “panfletar” em outras freguesias…

EM TEMPO

Núbia se apresenta como pré-candidata a deputada federal. Porém, até o momento, não há registro de candidatura da dita cuja no site do TSE.

Veja:

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog

AQUI