Os profissionais que operam no ramo de mototáxi em Paço do Lumiar, mais precisamente na Sede do município, recorreram ao vice-prefeito Inaldo Lisboa, do PSDB, em busca de uma valorização para a classe.
Pais de família em busca do seu sustento diário, de forma digna e honesta, o que os mototaxistas pediram foi, apenas, um posto (abrigo) para que os Profissionais da categoria possam trabalhar protegidos do Sol e chuva.
Além disso, é necessário um banheiro para que os “motoboys” possam fazer suas necessidades fisiológicas, uma vez que um comércio próximo onde hoje funciona o posto improvisado é que dá o suporte.
Resta saber se a prefeita Paula da Pindoba atenderá o pedido do vice, uma vez que a relação entre os dois parece, pelo menos nos corredores da política, estremecida…
Dados
De acordo com dados de 2021, existem no país 945 mil motoristas de aplicativo e taxistas, 322 mil motociclistas que fazem entregas, 222 mil mototaxistas e 55 mil trabalhadores que usam outro meio de transporte para entregar produtos.
