Política

Focado na campanha do irmão mais novo, Braide deixa Escolas Comunitárias 7 meses ‘no prego’

30 de julho de 2022

Irmão de Braide seria o ‘manda-chuva’ da SEMUS, segundo pessoas que andam nos corredores da prefeitura. SEMUS Joel Nunes não estaria ‘curtindo’ poder paralelo. F.B. é nome certo na ALEMA

Professores e demais servidores de escolas comunitárias de São Luís denunciam que estão com os salários atrasados há sete meses e que até agora o prefeito Eduardo Braide (sem partido) e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) não emitem nenhuma nota informando quando devem fazer o repasse às unidades escolares comunitárias da capital.

A categoria afirma que o atraso na remuneração entrará no oitavo mês e sem uma providência urgente as aulas podem ser suspensas em várias escolas comunitária de São Luís, deixando milhares de crianças do ensino infantil fora da sala de aula, por tempo indeterminando, o que comprometeria o calendário escolar nesse segundo semestre letivo.

Vale lembrar que os recursos para pagamento dos profissionais das escolas comunitárias são provenientes do Governo Federal, por meio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), cujos convênios são firmados com a Prefeitura de São Luís.

Na capital maranhense existem cerca de 200 escolas comunitárias que estão aptas a formalizar convênios com o Executivo Municipal e que com o atraso salarial correm o risco iminente de fechar as portas por pura negligência do prefeito da gestão municipal.

LEIA MAIS

Fernando Braide mostra quem manda na SEMUS

Show de horrores: veja como Braide trata os funcionários e pacientes do Socorrão 2; vídeo

Após denúncias de assédio moral, indicação de Fernando Braide é exonerada

Fonte: Mário Carvalho

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog