Política

Peritoró: Município realiza projeto ‘Mutirão da Conciliação Itinerante do TJMA’

14 de junho de 2022

O município de Peritoró recebeu na última sexta-feira (10) o projeto Mutirão da Conciliação Itinerante, promovido pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Maranhão (Nupemec/TJMA). A ação, que aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social, é uma parceria da Defensoria Pública do Estado (DPE/MA) e a Prefeitura Municipal de Peritoró.

O projeto tem o intuito de facilitar o acesso da população à Justiça e resolver conflitos de forma rápida, gratuita e efetiva. Durante os dias de atendimento, os peritoroenses puderam solucionar questões processuais (com ação judicial em andamento) e pré-processuais (sem ação judicial), tais como: divórcio, alimentos, renegociação de dívidas, dentre outras.

Acompanhando o presidente do Nupemec, desembargador José Gonçalo de Sousa Filho, o coordenador do Núcleo, juiz Marcelo Oka e a equipe do projeto, estavam o prefeito de Peritoró, Dr. Júnior, o juiz da 2ª Vara de Coroatá, Duarte Henrique, a presidente da Câmara de Peritoró, vereador Dona Lourdes, secretários de governo e demais autoridades

Durante o evento, os cidadãos e as cidadãs puderam solucionar demandas processuais de natureza cível ou de família, tais como: alimentos, investigação de paternidade, divórcio, reconhecimento ou dissolução de união estável. Foram realizadas mais de cem audiências e quarenta e três acordos concluídos.

Asscom – PMP

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog