Política

Chico Gonçalves tira votos de Flávio Dino rumo ao Senado

3 de Maio de 2021

O titular da secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Popular do Maranhão (SEDIHPOP), Chico Gonçalves, decidiu aloprar e recebeu réplica em forma de nota de repúdio. Em decisão unilateral e sem “aviso prévio”, Xico exonerou a Presidente do Conselho de Direitos Humanos Mari Silva Maia, que é funcionária da pasta.

Segundo a nota emitida e assinada por várias entidades da sociedade civil, a decisão de Gonçalves é intempestiva, leia-se inoportuna.

Chico quer ser candidato a deputado estadual pelo PT, partido que sempre é o maior apoiador da participação dos conselhos nas discussões e deliberações de políticas públicas, o que mostra que o secretário destoa das ideias da sigla.

Essa atitude constitui uma evidente afronta à independência e autonomia administrativa do Conselho, já que não houve nenhum tipo de comunicação ao CEDDH e tentativa de realizar uma transição gradual para esse importante trabalho realizado pela servidora, no intuito de que não trouxesse prejuízo aos processos em andamento no órgão, navalha a nota.

O movimento errado do titular da pasta vai na contramão das eleições que batem à porta. Ao criar animosidade no Conselho, Chico joga contra Dino, que quer uma cadeira no Senado.

O site tentou contato sem sucesso com o comandante da SEDIHPOP.

Clique aqui e baixe a nota na íntegra.

 

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog