Política

O péssimo atendimento nas UBS’s de São Luís

25 de maio de 2022

Braide e Joel Nunes (com brasão do SUS)

O secretário de saúde de São Luís precisa com urgência analisar outra forma de atendimento ao público, principalmente crianças que procuram as unidades básicas de saúde da Capital para se vacinarem.

Na manhã desta quarta, 25, ao procurarem a UBS do Pirapora, que aparece no grupo como permanentemente fechada, foi constatado o péssimo atendimento e a falta de traquejo com quem depende do SUS, bandeira defendida pelo atual secretário e pelo prefeito Braide.

No balcão, quem só tem aquele horário disponível e procura a referida UBS já é repelido, com a alegação de que o relatório de vacinas deve ser enviado até às 12h para a SEMUS. Para isso, às 11h – com 1h de antecedência -, quem está no setor de vacina faz o mesmo trabalho que seria de um digitador e suspende o atendimento, fazendo com que inúmeros pais e mães de família batam com a cara na porta.

Não se sabe se a pressa em enviar a lista seria para ganhar mais tempo na hora do rega-bofe e tirar aquela soneca do almoço…

“A vacinação encerrou pois as vacinas já estão na geladeira”, responde uma das “atendentes” que parece entender perfeitamente a função que deve ser fruto de algum apadrinhamento político.

Alô, Joel Nunes! #boraresolver???

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog