Política

O ‘bypass’ de Josimar Maranhãozinho

25 de maio de 2022

Foi celebrado, com direito a foguetes, o apoio do deputado federal licenciado Josimar Maranhãozinho (PL) ao senador Weverton Rocha (PDT). Aliados de ambos os lados jogaram flores em Josimar, dando como grande a aliança e, os mais próximos, destacando como forte a liderança do agora ex-candidato ao Palácio dos Leões. Parece, agora, que o negócio não aconteceu como o esperado ou que o “Moral da BR” está com o moral baixa entre seus liderados.

Josimar, que vem participando de uma série de entrevistas após o anúncio de apoio com uma certa “palavrosidade”, chega a atropelar as palavras. O próprio Josimar afirma não conseguir levar todo o seu grupo para apoiar Weverton, o que já deixa o senador com a orelha em pé. Maranhãozinho alega divergência de ideias e divisão de grupo.

Sobre a decisão de apoiar Weverton, Josimar alegou não ter espaço na chapa majoritária, o que demonstra que a barganha foi a mesma usada nas investidas de Carlos Brandão (PSB).

Não se sabe até que ponto as afirmativas não passam de uma estratégia para valorizar o passe, uma vez que também afirmou não apoiar o ex-governador Flávio Dino (PSB), nem ter fechado nada senador Roberto Rocha (PTB) – que são os 2 potenciais pré-candidatos à Câmara Alta -, com quem já sentou à mesma mesa dias atrás em um levante contra os comunas.

Vale lembrar que Weverton já declarou apoio a Rocha à reeleição do Senado. E se Josimar declarou apoio a WR, logo…

É aguardar e conferir o desenrolar dos fatos.

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog