Política

Weverton bolsonarizou?

13 de janeiro de 2022

Ciente de que não adiantou poluir a capital maranhense com vários outdoors ao lado do ex-presidente Lula, o pretenso pré-candidato ao Palácio dos Leões, Weverton Rocha (PDT), decidiu bolsonarizar.

Não caiu bem a ideia de fazer mea culpa, após supostamente espalhar o vírus da Covid-19 quando da sua passagem por Imperatriz. WR, tentando “desmerdalizar a merda”, correu para gravar vídeo com o Ministro da Saúde Queiroga, considerado pela claque esquerdista como um Bolsonaro de jaleco ou  Pazuello de Jaleco.

A emenda saiu pior do que o soneto quando, no modo clichê de ser, Rocha lançou: agora não é hora de política, é hora de ajudar quem está precisando.

O que é política para ele [Weverton]? O negativo registro nos remete ao poema atribuído a Bertolt Brecht, “O Analfabeto Político”, que mostra as consequências que um analfabeto político causa:

O Analfabeto Político

O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio dos exploradores do povo.

…e são eles (os analfabetos políticos) que elegem os piores políticos, e também são cúmplices das políticas negacionistas como as do presidente atabalhoado que está no quadro atrás do senador no vídeo…

EM TEMPO

Tudo indica que Weverton saiu da quarentena 1 dia antes da recomendação médica.

E há também quem diga que Rocha se reuniu às escuras com Bolsonaro, para liberar o supracitado Ministro para o vídeo…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog