Desde que assumiu a prefeitura de Morros não para representar o morruense, mas para dar início ao seu projeto de poder – vide aquisições de inúmeros imóveis na cidade, segundo informantes bem posicionados -, Paraíba (Milton Santos) mostrou que pode até ter “o doido”, mas lhe falta habilidade política.
Prova disso é que, agora, a Câmara de Vereadores conta com a maioria dos parlamentares na oposição.
A única que escorregou na casca de banana foi a experiente (?) Amanda Muniz, que chamou dias atrás os professores de baderneiros. Normal, uma vez que a agenda da parlamentar é lotada de afazeres e uma vez ou outra o ser humano é passível de erro.
Engrossam o caldo Cuy (MDB), Natan (PDT), Irmão Cláudio (PDT) e Alzenira (PCdoB), Eliene da Colônia (MDB) – que entregou dias atrás o cargo de secretária da pesca – e Fábio Lisboa (PL), atual presidente da Casa de Leis.
Isso dificultará a sobrevida política de Paraíba, que terá uma pedreira agora no plenário da Câmara para aprovar projetos de seu interesse. Dos 11, 7 edis irão bater de frente com o descontrolado gestor.
O que se fala na boca miúda é que Paraíba e seu Filho, conhecido como Papa Tudo, estariam “deitando e rolando” e os acordos, de época de campanha, nada de serem cumpridos.
Mas isso é outra história…