Em contato com o blog, leitora relata uma verdadeira dor de cabeça que vem passando com a empresa Barraplan, que conta com mais de 20 mil seguidores no Instagram. Tendo como lema “referência e estilo em móveis”, a empresa só não faz questão de ser referência em atendimento ao cliente.
Segundo repassado ao site, a cliente investiu a quantia de R$ 5 mil reais (em espécie), parcelando o restante em 3 vezes. Ao decidir quitar a fatura, a empresa começou a “enrolar” para solucionar a problemática de pagamento e/ou entrega dos móveis. Vendo que a Barraplan passou a negligenciar o atendimento, a cliente passou a solicitar o rebote (devolução) do dinheiro, mesmo perdendo o equivalente a 20% como reza o contrato. Nem dinheiro e nem móveis, até o momento.
Segundo a contratante, que esperou por dias resposta por parte da Barraplan, a desculpa usada para o não repasse do valor já pago é que a responsável pelo setor financeiro estaria doente e “logo logo” estaria de volta ao trabalho. Esse “logo logo” se arrasta por quase 1 mês e sem resposta por parte da empresa. Vale lembrar que na ausência de um funcionário, a gerência e/ou dono da empresa deveria agir para atender a satisfação do cliente.
Ao solicitar o endereço da empresa para tratar do assunto pessoalmente, quem responde no WhatsApp afirma que a empresa só funciona da forma on-line, o que seria uma estratégia para fugir de cobranças do tipo.
O site tentou contato com a empresa, sem sucesso.
O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.