Política

Eleições 2022: Operação Alien tira chances de Erlânio ser indicado vice de Brandão

1 de dezembro de 2021

No ano de 2012, o atual presidente da FAMEM e candidato eleito a vice-prefeito do município de Igarapé Grande, Erlânio Furtado Luna Xavier (PDT), foi preso em flagrante pela Polícia Federal no bojo da Operação Alien, que tinha como objetivo desarticular a quadrilha que atuava na prefeitura de Paço do Lumiar na época em que Bia Venâncio era prefeita.

À época, Erlânio descumpriu as medidas cautelares impostas pela Justiça de recolhimento à sua residência no período noturno e nos dias de folga. Ao chegar em São Luís, foi autuado no Chalé Pousada Residente, no bairro do Olho D’água.

Localizado por PF’s, o hoje presidente da FAMEM e braço direito de Weverton foi conduzido à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Luís, onde foi autuado pelo crime de desobediência.

Erlânio Xavier, que sonha com a indicação de ser vice numa provável chapa Brandão/PDT, com indicação da vaga de vice ainda em negociação com o senatorial Weverton Rocha, esbarra no mote de campanha de Brandão, que é o termo “ficha limpa”.

Com a ficha suja até o pescoço com esquema que desviou milhões dos recursos federais, Xavier foi flagrado em pelo menos três conversas suspeitas com Thiago Aroso e Marian Amélia Carvalho Everton. A Operação Alien, da Polícia Federal, desbaratou o esquema e revelou em grampos como funcionava o esquema criminiso.

Em uma das conversas, a PF mostra como operava a organização criminosa e o estreitamento entre Erlânio e a ex-prefeita Bia Venâncio, Thiago Aroso e Marian Amélia.

Com isso, Erlnânio é carta fora do baralho, caso WR tenha bom senso e decida seguir com Brandão.

Os nomes mais cotados e com conduta ilibada, conforme apurou o site, são os dos presidentes das casas legislativas Osmar Filho (Câmara) e Othelino Neto (Assembleia).

Mas isso é outra história…

AQUI