Política

Morros: Justiça deve afastar Conselheiros Tutelares que receberam Auxílio Emergencial

1 de dezembro de 2021

Maria da Conceição Silva Costa, Lidiane Ribeiro Gonçalves, Reinaldo Batista Diniz do Carmo, Maria Ivanilda Ribeiro Sousa, Francislene de Jesus Gomes Barbosa. Conselheiros empossados no dia 10/01/2020

O blog do Neto Cruz, que apesar de ameaças veladas por parte de criminosos transvestidos de bons moços continuará firme na missão de levar o melhor da informação e dos bastidores da política, traz agora um fato curioso na cidade de Morros – MA – Brasil.

Segundo informantes bem posicionados do blog, há a suspeita de que pelo menos 3 Conselheiros Tutelares, já empossados, solicitaram o Auxílio Emergencial em tempos de pandemia, que é um programa do governo federal brasileiro de renda mínima aos mais vulneráveis durante a pandemia de COVID-19. Ora, os nobres Conselheiros não estão no grupo de pessoas sem condições de se manter, o que aponta para o crime e levou os suplentes dos respectivos cargos a acionarem o Ministério Público, para possível investigação.

Pessoas versadas no Direito e no ordenamento jurídico afirmam que há possibilidade do crime de improbidade administrativa e penal, tendo em vista que a denúncia e provas do fato ocorrido foi repassado ao presidente do O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que jogou na conta do MP a responsabilidade.

O que o blog apurou é que o presidente do CMDCA não leva a denúncia adiante por ser próximo e aliado politicamente dos “auxiliados emergencialmente”.

Tempos atrás, o site, que é recorde de acessos no Munim, mostrou que Conselheiros do município vizinho de Axixá foram afastados, em caso análogo.

O blog voltará a abordar o assunto que deve provocar o órgão fiscalizador da Lei…

AQUI