Política

Eleições 2022: em última cartada, Weverton oferece presidência da Assembleia e 1ª suplência aos Sarneys

1 de dezembro de 2021

O senador Weverton Rocha (PDT), que no último dia 29 levou um balde de água fria quando da continuação da preferência do governador Flávio Dino (PSB) pelo seu sucessor Carlos Brandão (PSDB), decidiu apelar.

Segundo informantes bem posicionados do blog, WR, como que numa atitude de desespero pelo poder, ofereceu aos Sarneys a presidência da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão e a 1ª suplência de senador, caso os “ex-oligarcas” decidam compor com ele para o governo do estado.

Para se chegar ao posto máximo da Casa do Povo, a articulação do governador eleito é essencial. Num hipotético e distante governo Rocha, o mesmo se comprometeria em alçar o economista de Harvard ao posto máximo da Casa de Leis.

Vale frisar que o atual presidente da Casa é o deputado estadual Othelino Neto (PCdoB), que muito tem feito para propagar o nome do senatorial ao Palácio dos Leões e é cotado para vice de Brandão, caso Rocha decida recuar do projeto de poder.

Quem assumiria o hoje posto de O.N. seria o mancebo Adriano, que não usa mais o Sarney no sobrenome.

Na primeira suplência, algum nome indicado pelo grupo do El Bigodon.

Depois dessa, Dino deve correr para BSB, onde tomará o chá das 5 com o ex-Presidente da República…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog