Política

Paço do Lumiar: conforme antecipado pelo blog, Pindoba exonera SEMDES; outra está na fila

1 de dezembro de 2021

Conforme antecipado pelo blog, a prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba (PCdoB), promoveria uma série de mudanças com o intuito de dinamizar sua gestão e organizar os postos para as eleições que se aproximam (2022). É quando dizemos que o ônibus esvazia num ponto e, no outro, sobem “novos passageiros”.

A sorteada de hoje foi a controversa Maria Helena Veiga, que mais fez por municípios como São Luís, durante sua passagem pela pasta de Assistência Social, do que pelo próprio Paço.

A última de Veiga foi ter seu nome arrolado em um suposto esquema de desvio de cestas básicas, o que colocou em xeque sua competência e lisura.

Depois disso, foi só ladeira a baixo. Inúmeras reclamações de atos que se assemelham ao assédio moral fizeram com que Maria Helena pedisse “férias”, que terminaram ontem, 30. Hoje, a forasteira não voltou para o posto de trabalho, o que dá a entender que o Diário Oficial de hoje trará a exoneração.

O blog do Neto Cruz apurou que a exoneração de Veiga tem também tons políticos, visto que a pasta é estratégica e de grande importância. Com isso, fica extirpada a última semente do famigerado Jameson Malheiros e Cia. que dilapidaram os cofres públicos de Paço.

Quem assume é a adjunta, Beth Diniz, que vem adotando um modus operandi diferente da quase ex-titular da pasta…

EM TEMPO

Outra secretária, recém-contratada e que ainda não mostrou a que veio, também está com o nome na fila de exoneração. A pasta é de extrema relevância.

Mas isso é outra história…

AQUI