Política

Humberto de Campos: documentos apontam para fraude em contratação de empresa da amiga da primeira-dama; veja

4 de novembro de 2021

O blog do Neto Cruz traz agora detalhes de mais um suposto esquema sobre a possibilidade de fraude na licitação para a empresa responsável pelo evento em alusão ao aniversário da cidade.

Na sessão da última sexta da Câmara, o líder da oposição Vereador Catiumba Almeida ao argumentar sobre o processo licitatório fraudulento chegou a ser covardemente atacado pelo líder da base do governo, vereador Leonel, que numa tentativa de intimidar a oposição, com apoio do Presidente da Câmara, Vereador Augusto Filho, incentivaram a Guarda Municipal para constranger os parlamentares Catiumba e Gustavo Gonçalves.

O que chama a atenção, mesmo do humbertuense mais desligado, é a truculência e a postura do Presidente Augusto Filho, que ao invés de cumprir o regimento e atuar de forma apartidária, incentiva e parte pra cima de quem não quer rezar a cartilha de Luis Fernando, que teria sido flagrado roncando num storie de uma bela jovem do povoado Rampa. Recentemente, segundo leitores do blog, a jovem de sorriso Colgate reativou as redes sociais.

Conforme apurado pelo blog, trata-se de uma empresa de fachada que ganhou a licitação na prefeitura de Humberto de Campos com atestados de capacidade técnica falsos, com endereço de registro da empresa no Conjunto Residencial Ipem Bequimão em São Luís, no mesmo apartamento onde a proprietária residente.

Coincidentemente, no mesmo período da “possível fraude”, uma imponente caminhonete Dodge RAM de origem suspeita – que pertence a um dos principais financiadores de campanha de L.F. – foi flagrada estacionada nas imediações do endereço da referida empresa. Segundo a denúncia de uma empresa que participou da licitação e foi desclassificada sem saber o real motivo, há a suspeita de direcionamento da licitação cuja empresa vencedora pertence na verdade a uma amiga da primeira-dama.

Assunto já levantado pelo blog do Neto Cruz, dias atrás.

O pregoeiro, que pode fazer parte do esquema, recusou as alegações das concorrentes habilitando e homologando a empresa, cuja dona é amiga pessoal e íntima da esposa do prefeito, conforme apurou o site.

A estimativa do contrato beira R$ 2 milhões.

O Ministério Público e Tribunal de Contas do Estado devem entrar no caso.

Veja os documentos:

ATESTADOS DE CAPACIDADE TÉCNICA

RELATORIO 042021

RELATORIO 052021

RELATORIO 102021

RELATORIO 082021

RELATORIO 062021

RELATORIO NOTA 072021

RELATORIO NOTA 092021

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog