Que o prefeito de Humberto de Campos vem decepcionando a cada dia o eleitor que apostou na “mudança”, isso não é segredo nem pro humbertuense que não é lá muito chegado em política.
Descompromissado com o povo, Luis Fernando (DEM) vem amargando índices de rejeição altíssimos, frutos da gestão desastrosa e com vícios, que devem ser apurados pelo Ministério Público.
Licitantes em contato com o blog apontam para fraude e direcionamento de licitações, como o caso a seguir.
A festa de aniversario da cidade de Humberto de Campos, de acordo com flyers disparados nas redes sociais, já tinha programação mesmo antes de ser licitada, como prova o banner abaixo. Antes mesmo da licitação, as bandas já haviam sido contratadas pela empresa A. D. FEST Produções que, milagrosamente, dias após a divulgação do evento. ganhou a licitação. Com preços abaixo da margem (sem comprovação de exequibilidade) com documentos supostamente falsos (atestados de capacidade técnica de origem duvidosa) e com o balanço patrimonial incorreto, a empresa pode ser a ponta de um iceberg de um esquema de corrupção na gestão Luís Fernando.
O pregoeiro, que pode fazer parte do esquema, recusou as alegações das concorrentes habilitando e homologando a empresa, cuja dona é amiga pessoal e íntima da esposa do prefeito, conforme apurou o site.
A estimativa do contrato beira R$ 2 milhões.
Coincidência? Ou um direcionamento escancarado de licitação? Eis a questão que o MP e TCE devem apurar.
No vídeo abaixo, Luís Fernando e o vice rebolam no show de contratação supostamente irregular, bancada com dinheiro público e “operada” pela empresa de Adriana Ribeiro de Sousa.
EM TEMPO
O blog do Neto Cruz apurou os relatórios das emissões de notas fiscais da A. D. FEST, que confirmam a falta de competência em celebrar contratos com o setor público.
Mas isso é outra história…