Política

Humberto de Campos: suspeita de direcionamento de licitações com empresa de amiga da primeira-dama

26 de outubro de 2021

Que o prefeito de Humberto de Campos vem decepcionando a cada dia o eleitor que apostou na “mudança”, isso não é segredo nem pro humbertuense que não é lá muito chegado em política.

Descompromissado com o povo, Luis Fernando (DEM) vem amargando índices de rejeição altíssimos, frutos da gestão desastrosa e com vícios, que devem ser apurados pelo Ministério Público.

Licitantes em contato com o blog apontam para fraude e direcionamento de licitações, como o caso a seguir.

A festa de aniversario da cidade de Humberto de Campos, de acordo com flyers disparados nas redes sociais, já tinha programação mesmo antes de ser licitada, como prova o banner abaixo. Antes mesmo da licitação, as bandas já haviam sido contratadas pela empresa A. D. FEST Produções que, milagrosamente, dias após a divulgação do evento. ganhou a licitação. Com preços abaixo da margem (sem comprovação de exequibilidade) com documentos supostamente falsos (atestados de capacidade técnica de origem duvidosa) e com o balanço patrimonial incorreto, a empresa pode ser a ponta de um iceberg de um esquema de corrupção na gestão Luís Fernando.

O pregoeiro, que pode fazer parte do esquema, recusou as alegações das concorrentes habilitando e homologando a empresa, cuja dona é amiga pessoal e íntima da esposa do prefeito, conforme apurou o site.

A estimativa do contrato beira R$ 2 milhões.

Coincidência? Ou um direcionamento escancarado de licitação? Eis a questão que o MP e TCE devem apurar.

No vídeo abaixo, Luís Fernando e o vice rebolam no show  de contratação supostamente irregular, bancada com dinheiro público e “operada” pela empresa de Adriana Ribeiro de Sousa.

EM TEMPO

O blog do Neto Cruz apurou os relatórios das emissões de notas fiscais da A. D. FEST, que confirmam a falta de competência em celebrar contratos com o setor público.

Mas isso é outra história…

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog