Política

Morros: Paraíba silencia sobre terrenos vendidos em área de quilombo; Associação entra na Justiça para expulsar invasores

23 de agosto de 2021

Paraíba passeia em shopping da capital federal enquanto invasores se apossam de quilombo em Morros

Sabe-se que, em relação aos cidadãos, a proteção social é algo que deveria ser garantido pode poder público, ou seja, apoio a indivíduos, famílias e à comunidade no enfrentamento de suas dificuldades, por meio de serviços, benefícios, programas e projetos.

O prefeito modelo de Morros e, provavelmente, bananeira, o Paraíba (PL), anda na contramão do que prega o Assistencialismo Social. Talvez, o comando da pasta, alguém sem envergadura nem bagagem para entender do que se trata.

O blog do Neto Cruz, recorde de acessos no Munim, trouxe dias atrás a denúncia de invasão de um quilombo localizado no município e que ainda preserva um ambiente intacto, sem a depredação do homem. Figuras conhecidas na região trataram “comprar”, sabe-se lá de que dono, uma extensão de terras.  A ideia era fazer um balneário, num local proibido por Lei. O assunto foi parar na Justiça.

Há a suspeita de que os compradores seriam apenas laranjas e testas de ferro dos verdadeiros compradores. O blog, em oportunidade próxima, irá explorar de onde jorra o dinheiro…

Segundo apurou o site, A Associação Quilombola decidiu interpelar os espertinhos na Justiça, onde tudo deverá ser sanado.

Paraíba, prefeito de Morros e suposto amigo dos “invasores”, se faz de surdo, mudo e cego, além de não prestar nenhum suporte aos quilombolas

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog