Política

Pesquisa XP: avaliação negativa de Bolsonaro sobe e vai a 54%

23 de agosto de 2021

Cinquenta e quatro por cento dos brasileiros avaliam a gestão do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) como ruim ou péssima. O índice consta em pesquisa de opinião divulgada nesta terça-feira (17/8) pela XP Investimentos, em parceria com o Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas (Ipespe). Há 23% que classificam a administração federal como ótima ou boa. Para outros 20%, o governo federal faz trabalho regular.

As avaliações ruins/péssimas cresceram dois pontos percentuais em relação ao levantamento anterior, de julho. Dois por cento dos participantes da pesquisa desta terça não souberam opinar ou optaram por não responder.

A gestão de Bolsonaro é desaprovada por 63% dos ouvidos, mesmo índice da última pesquisa. Outros 29%, no entanto, aprovam a condução feita pelo chefe do Palácio do Planalto. Registrada, ainda, parcela de 8% que não soube ou não respondeu.

Fonte: Estado de Minas

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog