Política

Pinga Fogo

9 de agosto de 2021

Charge da Coluna Pinga Fogo – Bastidores da Política de Paço do Lumiar

***Quem é o parlamentar que foi visto num badalado Edifício pras banda de SLZ na tarde desta segundona? Sem ressaca, o homem estava engomado como se fosse fazer exame de fezes. Quem será?

***Quem é o secretário que está prestes a ser defenestrado da gestão Pindobona? O paraquedista, igual o chefe, mandou até grampear subalternos. Pindobona vai deixar passar essa sacanagem? Hummm…

***Falando nisso, o paraquedista, igual o chefe, anda fazendo da sala da pasta – dada de mão beijada – o escritório político do seu GOY. Pode isso, Pindobona? Já era pra ter resolvido…

***Como se não bastasse o paraquedismo, o empolgado assessor/secretário já determinou: “as coisas funcionam do meu jeito”. Ditador ou excesso de arrogância? Fofoquier, de longe, viu a hora em que o camaleônico ordenou seus funcionários a não tirarem fotos e nem sequer fazer o trabalho sem ter seu GOY à frente dos trabalhos… E Pindobona? Vai resolver ou deixar como tá???

***Uma senhorinha, que não sabia nem onde estava, lançou a pergunta para uma fofoquete bem posicionada: “Aqui é o escritório de um Deputado?”. Loucura!!! Vila do Lume virou terra de muro baixo. Fofoquier vai lançar os podres e desmandos em breve, com riqueza de detalhes. É babado, confusão e gritaria…

***Quem é o vereador que tentou colar com a base no dia em que Papada de Porco desceu pra Sede da Vila? Desconcertado, as narinas do novato deixaram sem ar quem respirava o mesmo mm³ de oxigênio do cospe no microfone…

***Quem é o vereador novato, paladino da moral e dos bons costumes, que na última sessão atirou na lua e acertou nas estrelas? Ao falar de nomeação, esqueceu que  arrumou uma boquinha pra seu rebento, que é fruto de uma pulada de cerca por “fora do casório”…

***Quem é o pai, doido por um abraço do filho, que disse ter um H.D. cheio de babadinhos? Aos mais próximos, o cabelo grisalho lamenta: essa enrabada foi bonita, ele não escuta mais ninguém. Uiiiiii….

***Quem é o ex-candidato a prefeito que não liberou nenhum Cabernet para Fofoquier ontem, dia dos pais? Cabra duro. Foi o jeito tomar o vinho do Santo Forte. Diferente dele, um único parlamentar fez um ge$to ao criador da coluna mais badalada da Vila do Lume. A vida é feita de ge$to$… Kkkkkkkk…

***Qual é o novo point do Viva Maiobão? O Churrasquinho Mais Completo da Vila do Lume e o mais saboroso, prestes a inaugurar. Fofoquier estará lá pontualmente, toda segunda, metendo um ESPETO!!!

***FOTO-FOFOCA

Funcionários da SEMFAZ ficaram ilhados na porta da pasta na última sexta. No Sol escaldante, foram socorridos por colaboradores de outro segmento. Onde estava a chave? Será que os “porteiros” alopraram no Bar do Nelson, onde o reggae toca bonito e perderam o horário?

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog