Política

Exonerados da Câmara de São Luís são barrados na portaria por Osmar Filho; vídeo

21 de junho de 2021

Funcionários exonerados da Câmara Municipal de São Luís acamparam na manhã desta segunda, 21, na porta da Casa comandada pelo pré-candidato a deputado estadual Osmar Filho (PDT). Em busca de uma posição do presidente da Câmara para as demissões em massa, alguns tinham mais de 30 anos de emprego e foram pegos de surpresa. Há indícios de favorecimento político e tráfico de influência.

O ignóbil parlamentar vem há dias tentando se esquivar da culpa de ter jogado na rua mais de uma centena de pais e mães de família, o que é uma mancha na carreira de qualquer presidente de câmara, ainda mais que tem pretensão de concorrer a um posto maior.

Osmar vem estendendo as sessões presenciais na Câmara para fugir dos exonerados, que estão sem saída com o desemprego em tempos de pandemia e recessão econômica. O desgaste é inevitável.

Segundo apurou o site, algumas pessoas teriam sido exoneradas via WhatsApp e hoje não podem nem entrar nas dependências de onde trabalharam anos a fio.

Hoje, ao procurarem mais uma vez o parlamentar, foram barrados na portaria, conforme mostra o vídeo abaixo.

Montamos acampamento durante o horário de expediente, com a intenção de uma conversa da comissão dos afastados com o Presidente da casa, que mais uma vez não ocorreu. Tivemos a presença do vereador Jhonatan Soares do Coletivo Nós e também do vereador Beto Castro, que firmaram o compromisso de falar com o Presidente para aceitar a reunião com a comissão. Em reunião com os funcionários afastados que compareceram no ato de hoje, foi decidido a manutenção do acampamento amanhã novamente, finaliza fonte do blog.

Tentamos contato com a Assessoria de Comunicação da Câmara de Vereadores, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Veja os ex-funcionários da Câmara barrados, como se estranhos fosse:

 

 

 

 

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog