Política

Osmar Filho faz mea-culpa em caso de exonerados e confirma matéria do blog

20 de junho de 2021

Simas e Filho

O pré-candidato a deputado estadual e presidente da Câmara de São Luís, Osmar Filho (PDT), tentou escapar de um processo de fritura pública após 114 funcionários terem sido exonerados durante seu comando no Legislativo ludovicense.

O blog do Marco D’Eça fala de tentativa de evitar demissões por parte de Filho, o que não passa de fraca narrativa do presidente que reforçam sua mea-culpa.

Tardiamente e após exposição na mídia sobre o caso dos mais de 100 exonerados, o presidente da Câmara Municipal de São Luís e pré-candidato a deputado estadual Osmar Filho, do PDT, tentou fazer o caminho de volta, sem sucesso.

O blog forçou o parlamentar a ir tentar juntar o caldo entornado, apostando todas as suas fichas na benevolência do Juiz Douglas de Melo Martins, que responde pela Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís. Martins preferiu não contrariar seu colega de Toga, Juiz Cristiano Simas de Sousa. O site já havia antecipado o modus operandi de Osmar.

Com efeito ex nunc, a pedreira que Osmar terá que enfrentar é o de ter mais de 100 pessoas nas ruas fazendo o papel inverso de um cabo eleitoral, o que deve refletir negativamente no projeto de poder do então pré-candidato a deputado estadual, que sem sombra de dúvidas passará por um processo mais intenso de fritura.

O blog Bafafá traz a criação de uma comissão dos exonerados que buscam seus direitos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog