Política

CRCMA não quer e nem precisa do oportunismo barato de Filipe Arnon

18 de Maio de 2021

Caiu por terra o discurso do ex-candidato a vereador de SLZ – que usou de forma useira e vezeira do seu cargo no Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRCMA) como trampolim para fins pessoais -, Filipe Arnon Marques Tavares, o Filipe Arnon.

Paladino da moral e dos bons costumes, Arnon gesticulou demasiadamente durante sua fala na plenária do CRCMA no ano de 2019, quando ainda pleiteava sentar numa das cadeiras do Conselho. Labioso e engomado, conseguiu. Porém, eis que O tempo não para, como já dizia o poeta Cazuza e, de pedra, Filipe virou vidraça.

O Contador detonou, literalmente, a prática nefasta das famosas e desejadas diárias, como o próprio hoje o faz. Cobrando rigorosidade nos princípios de um evento que aconteceu em Santarém, no Pará, Filipe primeiro usou o número 7, que é tido como o número da mentira. Logo em seguida, falou que em vez de 7, deveriam ser mandados 2 representantes do CRCMA. Língua não é osso, mas quebra caroço…

Arnon foi flagrado de sunga, em um momento de lazer, com a sua fiel escudeira, a Contadora Raquel Spin. O apoiador de Bozo segue à risca a cota, mas usa do expediente que sempre recriminou: aproveitar diárias pagas pelos profissionais da Contabilidade para desfrutar e curtir.

Às vésperas da eleição que elege 2/3 do colegiado (Conselheiros) e, portanto, define a presidência, Arnon seguirá sem moral perante a classe para dizer que esse é o CRC QUE QUEREMOS.

Importante frisar a inércia, neste caso, ou subserviência, do Presidente da Casa dos Contadores, Sérgio Murilo.

Já não há dúvidas que o vice tem controle sobre o titular. Especula-se que saiba de coisas nebulosas, tal é a sua ascendência impondo tudo o que quer.

Mas isso é outra história…

EM TEMPO

O blog apurou, por meio de seus informantes bem posicionados nos corredores do CRCMA, que a dupla foi se refrescar no banho de cachoeira no carro do CRCMA. Complementa, ainda, que a viatura oficial retornou do dia de “lazer” com avarias. Pauta para a próxima matéria…

Veja o discurso pseudo moralista:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog