Política

Presidente Juscelino: perfil fake financiado por prefeito é desmascarado e excluído do Facebook

17 de abril de 2021

Que o médico e prefeito de Presidente Juscelino, Dr. Pedro Paulo, adora uma fraude, isso não é segredo para ninguém. Pedro foi flagrado fazendo o vestibular da UEMA no lugar do cunhado, em São Luís. O assunto incomoda o hoje prefeito, que prefere continuar tendo, supostamente, associação a atitudes criminosas e a criminosos, como é o caso do perfil fake no Facebook, Lara Carvalho.

Após politizar o pedido de uma jovem da cidade – que apelou para as redes sociais após o sumiço do médico de Presidente Juscelino para São Luís para “fugir da verdade” – que solicitava atendimento ao pai que se encontrava hospitalizado em São Luís, o perfil falso foi além e desceu o nível da “brincadeira”. Até então, cada post do perfil era esperado por tudo e todos. Afinal, o segredo persistia: “Quem é Lara?”

Midiático, Pedro correu para o hospital para fazer selfie com a desgraça alheia. A filha do paciente chegou a agradecer, mas o perfil fake não segurou o dedo e continuou a nigrinhagem nas redes sociais. Coisa de mulher [ou homem] mal resolvida na vida sexual.

De cabelos encaracolados e sorriso bonito, a falsiane sempre defendeu o paraquedista Pedro, que chegou a compartilhar de frases ditas pelo perfil em suas redes sociais, o que leva a crer ser alguém próximo do gestor ou que frequenta a sala de porcelanato da prefeitura. Quem sabe, não seria alguém que entra e sai de um luxuoso apartamento do Jardins, na capital? Ou alguém que tenha a senha de todos os perfis? Assunto para a Justiça resolver, em breve… O Art. 5, inc. IV da Constituição Federal de 88 preconiza o seguinte: é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato. Portanto, não adiantou excluir a conta.

Carvalho foi pro pré-sal e alegou que a jovem que clamou pela ajuda do prefeito nem teria direito a atendimento humanizado para o paterfamilia, uma vez que este e sua família teriam votado no ex-prefeito Magno Teixeira, o Mocotó. Para o fake, quem não votou 22 não merece ter atendimento na Saúde, assim como em outras áreas. Ficou nas entrelinhas do perfil agora excluído da rede social.

Foi o fim da picada. Isso enfureceu vários internautas, que se sentiram no lugar da jovem Fer, sempre com críticas contundentes.

Antes, Lara Carvalho compartilhou tudo o que era midiático da gestão Paulinho Maranhãozinho. Atacou quem oferecesse risco a atos antirrepublicanos do gestor. Até o prefeito da cidade vizinha não escapou do texto em CAIXA ALTA.

O ato impensado de Lara Fake Carvalho fez com que internautas indagassem de onde era a jovem bela. Vai ver os cabelos não eram de caracóis, mas pixaim. Vai ver o sorriso não era Colgate, mas de boca de solha. Por aí vai… Uma coisa é certa: a defesa a Pedro acontecia instantaneamente. Algo que assemelha a defesa de uma mãe para com seu filho, mesmo que seja bandido.

Uma internauta, malandramente, descobriu que a foto usada por Lara é na verdade Jhenifer Fogaça, criadora de conteúdo digital, de Curitiba/Paraná.

Nos próximos dias, a Justiça deverá identificar quem usou o perfil durante todo o tempo em que esteve ativo.

A união dos Juscelinenses prevaleceu, o que é um mau presságio para Pedro, que não tem raízes na cidade, disparou uma informante bem posicionada do blog.

Vale a pena aguardar…

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog