Política

Morros: vereadora quer despejar família de cadeirante no olho da rua; vídeo

5 de abril de 2021

Em pleno período de Páscoa, onde devemos renovar nosso sentimento de esperança, a neófita vereadora Alzerina Maia trata de destruir o sonho e se tornar um pesadelo na vida de famílias do povoado Coelho, Zona Rural de Morros, onde a parlamentar deveria garantir os direitos fundamentais do cidadão, sendo um deles a segurança.

Vídeo e áudio encaminhados ao site evidenciam o suposto tráfico de influência que vem sendo usado pelo esposo da vereadora, que usa e abusa do status da mulher para coagir moradores do povoado, com a ameaças de passar tratores por cima das casas de quem já reside ali há anos. Como se não bastasse, forçam pessoas com menos instrução a assinarem documentos, contraindo dívidas até então inexistentes. Num dos casos o valor chega a R$ 10 mil.

Ao consultar Advogados versados no Direito Civil, o caso pode ser caracterizado como usucapião.

Usucapião é uma forma de conseguir a propriedade de um bem, seja móvel ou imóvel. De modo geral, é necessário fazer uso deste bem por determinado tempo, comportando-se como dono e sem que haja oposição à posse, além de outros requisitos.

11 anos após, Chico 18, marido da vereadora – com aval da esposa -, entrou com uma ação de reintegração de posse, que deve ser suspensa após denúncia do blog. Segundo a denunciante, o Oficial de Justiça, identificado como Maurício, também faz parte do suposto esquema, que pode ser de grilagem de terras.

Ouça:

O prefeito de Morros, Paraíba, teria tentado negociar com a vereadora a compra dos terrenos. Alzerina teria pedido R$ 20 mil reais, que seriam usados para quitar débitos de campanha.

Em áudio moradora pede ajuda das autoridades competentes.

O blog tentou contato com a vereadora e seu esposo, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Veja:

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog