Política

Icatu: prefeitura vira SINE e emprega através de ‘análise curricular’; MP deve barrar imoralidade

31 de março de 2021

Walace

O Ministério Público do Maranhão tem motivos de sobra para barrar a imoralidade que vem acontecendo no município de Icatu, mascarada de processo seletivo.

Documento obtido com exclusividade pelo blog do Neto Cruz aponta para inchaço na folha de pagamento da prefeitura comandada pelo neófito Walace Azevedo (Republicanos). Prova disso é a forma de contratação num suposto seletivo – apelidado de camarada -, que se dará mediante ‘análise curricular’.

Aprovada pelos vereadores, o ato aponta para um possível nepotismo cruzado, onde os parlamentares aprovaram a referida Lei em troca de cargos na gestão, supostamente.

Segundo informantes bem posicionados do blog na cidade histórica, Azevedo teria prometido a torto e a direito empregos nas suas caminhadas nos locais mais longínquos da sofrida Icatu. O modus operandi é costumeiro em políticos sem propostas, que transformam a prefeitura num penduricalho.

Fonte infiltrada na gestão afirma que os selecionados já estariam trabalhando, desde o início do mandato do atabalhoado Walace.

Entregaram currículos de forma discreta, ainda no início da gestão, sendo que esse Lei Foi criada agora recentemente com data retroativa, aponta o leitor do site.

O período de ‘contratação’ é de 12 meses.

Tentamos contato com a Assessoria da Prefeitura para obter mais informações, sem sucesso.

O espaço está aberto para os devidos esclarecimentos.

Comentários

Comentários

author-avatar

Sobre Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog