Política

RIBAMAR – Fábrica de Fake news contra Eudes já tem até Gabinete do Ódio

Uma espécie de “Gabinete do Ódio” foi instalado na Ilha contra o prefeito de São José de Ribamar, Eudes Sampaio.

Por meio de um consórcio, envolvendo vários membros da oposição, diariamente são produzidos textos, vídeos e comentários depreciativos contra Sampaio e, como a evidência no momento é o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus, a pauta dos factóides tem girado em torno da atuação do gestor na área da saúde.

A teia da maldade passa por blogueiros da esgotosfera (alguns investigados por receber irregularmente da Câmara Municipal de Ribamar), vereadores insatisfeitos por não negociarem mais “atrás da porta” com o prefeito e pré-candidatos a perfeito forasteiros, que, sem qualquer identificação com o município, apostam no quanto pior melhor, para aparecerem como salvador da pátria.

É bom os membros desse “Gabinete do Ódio” se prepararem, pois, como os factóides se constituem em fakenews ou interpretações maldosas de fatos, e quem vai se dar bem são muitos advogados, já que publicar fakenews é crime e dar até cadeia.

Comentários

Comentários

Conheça o Neto Cruz

Contador (CRC/MA 012900), Jornalista (DRT 1792/MA), Acadêmico de Direito, Membro Fundador e Efetivo da Academia de Letras de Paço do Lumiar . Criou o Blog do Neto Cruz em 29 de Novembro de 2010. E-mail: [email protected] Instagram: @netocruz_doblog