Uma das Ilhas de Poder da gestão Calvet Filho é a do enfermeiro Willame Anceles, que não viabilizou seu nome para a prefeitura, foi traído por Jonas e teve que tomar benção para o atual prefeito. Anceles é o júri e executor da saúde de Rosário, colecionando inúmeras diarreias administrativas em menos de 2 meses de gestão. Senão, vejamos.
CONTRATO DE VEÍCULOS
Inicialmente, Willame celebrou um contrato pra lá de generoso para locação de veículos. O caso levantou suspeita e deve ser apurando, em breve, pelo Ministério Público.
SEM JEJUM E SEM ORAÇÃO
Logo em seguida, um vídeo onde aparece a filha de Willame tomando todas e quebrando qualquer protocolo de combate ao coronavírus. A off aconteceu em um dos prédios alugados pela prefeitura, enquanto Calvet pedia jejum e oração nas redes sociais.
FILAS E AGLOMERAÇÃO
Em busca de marcação de exames, os rosarienses se deparam com a falta de organização da gestão. Filas toma de conta das ruas do município, promovendo aglomerações. O atendimento, infelizmente, fica em 2º plano…
FALSO MÉDICO
Contratos feito nas coxas colocaram em xeque a permanência de Willame Anceles à frente da saúde rosariense. No sábado, a Polícia Civil prendeu um médico fake na gestão Filho, que vinha medicando e receitando pessoas que o irmão do PSC prometia cuidar. Ledo engano… Recebendo a bagatela de mais de R$ 50 mil, ficou escrachado que tanto Calvet como Anceles estão perdidos e/ou mal intencionados ao contratarem um ‘açougueiro’ para enfrentar o vírus. O MPMA deve iniciar investigação para apurar suposto esquema de corrupção em Rosário.
É aguardar…